Lipoaspiração Masculina: Como é feita?

A lipoaspiração masculina é bem mais comum do que parece. Os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência e veem na cirurgia plástica de remoção de gordura, a forma mais eficaz para conseguir o abdome trincado.

É importante evidenciar que a lipoaspiração masculina não emagrecerá o paciente, e sim colaborará para remoção do acúmulo de tecido adiposo concentrado na região abdominal e flancos, que não são eliminados com a prática de exercícios físicos, definindo seu contorno corporal de forma mais harmoniosa.

Uma das formas tidas como a mais eficaz quando o assunto é lipoaspiração masculina é a metodologia que utiliza o laser. Saiba a seguir todas as peculiaridades acerca da lipo para homens.

Quando é indicado a lipoaspiração masculina?

Por mais que o paciente tenha uma vida regrada, pratique exercícios de forma regular e tenha uma correta alimentação, o acúmulo de tecido adiposo no abdome e nos flancos pode ocorrer.

Essa camada de gordura é resistente e não permite a esse homem reduzir as medidas circunferenciais e adquirir a barriga popularmente chamada de tanquinho.

Nesses casos, a lipoaspiração masculina resolverá a situação de forma rápida e eficaz. É importante explicar que a cirurgia não é um método para perda de peso, e em alguns casos é necessário até que o paciente perca um pouco de peso antes do procedimento, para que ele seja o mais efetivo possível.

Existem tipos de lipoaspiração masculina?

Não, o que existe são técnicas e metodologias cirúrgicas distintas. Isso sem deixar de mencionar que a lipoaspiração masculina tem pequenas diferenças da lipoaspiração feminina e todas são relativas ao biótipo do paciente.

Não tem como deixar o abdome de um homem curvilíneo, não é mesmo? Desta forma, os locais e a quantidade de gordura sobressalente manipulados na lipoaspiração são diferentes em homens e mulheres.

Os tipos de lipoaspiração disponíveis na atualidade são:

Todas as metodologias podem ser feitas em homens ou mulheres, sendo que a indicação da técnica parte do cirurgião plástico e com base no quadro clínico do paciente.

Passo a passo da lipoaspiração para homens

A lipoaspiração masculina é um procedimento relativamente simples, entretanto, por se tratar de uma cirurgia plástica deve ser feito em centro cirúrgico de um hospital ou de uma clínica devidamente equipada e pronta para qualquer intercorrência.

Com o paciente anestesiado, o cirurgião plástico fará pequenas incisões no abdome do paciente, para que seja inserida a cânula e que ela chegue até a camada de tecido adiposo.

No caso da lipoaspiração a laser, a ponteira dessa cânula emite feixe de laser que sumariamente podemos dizer que “derrete a gordura”, transformando-a em um líquido oleoso e que é aspirado, ou seja, removido do corpo do paciente.

A cirurgia é relativamente rápida, e o paciente tem alta hospitalar no mesmo dia na grande maioria dos casos. A partir daí ele deve fazer o uso da cinta compressora e seguir à risca todas as recomendações do cirurgião plástico.

Resultado da lipo masculina

O resultado da lipoaspiração masculina é um abdome mais definido, flancos menos evidenciados e até mamas menos sobressalentes e com menor acúmulo de gordura.

O formato ideal para o corpo masculino e que pode ser adquiro com a lipo é abdome definido e cintura reta. Como já mencionado, o intuito da lipoaspiração não é emagrecer. Logo, para potencializar os resultados é importante que o paciente faça exercícios físicos e tenha uma correta alimentação. Caso contrário, toda a gordura retirada durante a lipoaspiração masculina poderá retornar.

Fontes:

Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Alexandre Senra;

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Dr. Alexandre Senra (CRM/SP 95678)
Author: Dr. Alexandre Senra (CRM/SP 95678)
O cirurgião plástico Dr. Alexandre Senra se formou em Medicina no ano de 1991 na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, em Belo Horizonte, tendo feito sua especialização obrigatória para ser cirurgião plástico. Possui Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), referendado pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Conselho Federal de Medicina (CFM).