Fale conosco pelo WhatsApp Fale conosco pelo WhatsApp

Preenchimentos

Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Ácido Hialurônico é um implante constituído por partículas de gel de ácido hialurônico de alta e média viscosidade, mantidos em solução fisiológica. Estas partículas têm tamanho adequado para prevenir a migração e reabsorção rápida, oferecendo significativo volume de preenchimento.  É um produto biodegradável e dispensa teste alérgico prévio. Utilizamos este tipo de preenchimento desde 1999.

As principais indicações de ÁCIDO HIALURÔNICO de alta viscosidade são:

– Corrigir cortornos faciais e assimetrias de partes moles;

– Preencher rugas profundas estáticas, depressões e sulcos;

– Corrigir cicatrizes atróficas;

Como é  biodegradável , por este motivo degrada-se progressivamente e se dispersa naturalmente, sem riscos de migração para outras partes do corpo. Não apresenta riscos de doenças auto-imunes, sendo completamente estérile  biocompatível .Une ação prolongada e eficiência imediata.

Já o Ácido hialurônico de média viscosidade é um moderno implante médico, , em forma de gel cristalino que se injeta na pele para preencher o lábio, a ruga ou a prega. É natural e seguro. É totalmente biocompatível e biodegradável. Sua função é dar volume exatamente onde o ácido hialurônico do corpo tenha desaparecido. Não requer teste prévio, as injeções são aplicadas imediatamente e em pequenas quantidades diretamente na derme.

Graças às suas características únicas, confere um alto grau de satisfação no paciente durante o prazo de até um ano ou mais. O ácido hialurônico está presente no corpo humano e, por isso, é absorvido naturalmente com o tempo. O Ácido Hialurônico é um implante perfeito para aqueles que almejam a beleza e o bem-estar, tanto mulheres como homens.

Podemos usar também uma nova  linha de produtos que ganha mais um importante aliado , de formulação adequada ao tratamento de linhas de expressão mais delicadas.

Ele se assemelha às qualidades e indicações descritas acima, optando-se por seu uso em linhas de expressão mais finas. Sem riscos de migração, com resultados imediatos, sendo biocompatível e de origem não animal, ele é biodegradável e proporciona um efeito natural.

Substâncias que utilizamos :

Ácido Hialurônico – Utilizado para preenchimento de pequenas rugas e sulcos na face. Os produtos agem dando um pequeno volume na parte ‘funda’ da ruga, tornando-a mais suave consequentemente elevando-a. Também pode ser usado para dar mais volume aos lábios ou melhorar seu contorno. A aplicação é feita em consultório, com ‘anestesia tópica’ em forma de creme, que deverá  ser aplicado por um período antes do procedimento , já na clínica  . Após o tratamento, ocorre edema (inchaço)  e vermelhidão discreta na região da  ruga ou do vinco tratado , devendo  desaparecer em algumas horas. A durabilidade média do ácido hialurônico é variável , e em algumas pessoas pode permanecer por mais tempo e em outras, menos. A grande vantagem é a segurança, porque o produto, com o passar do tempo, é absorvido e eliminado pelos rins sem complicações.

Métodos de Preenchimentos

A história dos preenchimentos teve início no começo do século XIX e, com os avanços da pesquisa médica, atualmente temos diversos tipos de substâncias preenchedoras indicadas para cada caso. A técnica é segura e simples e realizada na própria clínica, com anestesia local ou tópica.

Apesar da toxina botulínica ser uma excelente opção para a correção dos sulcos e rugas da testa, da glabela (entre as sobrancelhas) e dos ‘pés de galinha’, em caso de rugas em outras localizações o tratamento indicado são os preenchimentos , os quais optamos especialmente pelos não definitivos , à base de Ácido Hialurônico .

O Preenchimento é usado para as rugas nas regiões onde a ação muscular é importante e não pode ser tratada com a toxina botulínica, como é o caso do sulco que vai do nariz até o canto da boca (sulco nasogeniano). Além disso, as técnicas de preenchimento são também usadas como coadjuvante da toxina quando as rugas de expressão são muito antigas e já marcaram muito a pele.

O tratamento é simples e consiste na injeção apropriada desses produtos nos sulcos e rugas da face, tornando-os mais rasos e dando ao rosto uma aparência mais jovem.

Existem vários produtos disponíveis, que podem ser usados de acordo com a necessidade do paciente e a experiência do médico.

componente dos tecidos conectivos (cimento intercelular) do ser humano. Existem produtos a base deste ácido que, de acordo com sua concentração, são indicados para aumentar e definir o contorno dos lábios, corrigir as marcas de expressão e as rugas que vão surgindo com o tempo. Essa substância garante o preenchimento de sulcos e rugas localizadas no contorno dos lábios, sem sinais ou cicatrizes, por um prazo que varia de seis meses a um ano, dependendo do paciente. É aplicado em rugas médias, não provoca efeitos colaterais. Já outros são indicados para o preenchimento dos sulcos mais profundos, especialmente aqueles localizados na região nasogeniana. Também pode ser utilizado para a correção de assimetrias faciais e para preencher os lábios.

Apesar dos excelentes resultados obtidos, os procedimentos de preenchimento não substituem o ‘Lifting Facial’, que passa a ser necessário quando os sinais de envelhecimento são mais pronunciados. Desta forma, as técnicas de preenchimento são complementares e não concorrentes com a cirurgia, que terá o seu momento específico de indicação.

Como é aplicado o Preenchimento?

No dia da aplicação o paciente não deve utilizar nenhum medicamento, cosmético ou maquiagem no rosto. O primeiro passo , já na clínica , é aplicar uma pomada anestésica na região que será tratada. Esta pomada permanece alguns minutos em contato com a pele, anestesiando-a levemente. Em algumas regiões ,  é indicado por nós o bloqueio nervoso, que é realizado com aplicação de pequena quantidade de anestésico em pontos específicos por onde passam ramos nervosos, o que garante anestesia da área inervada por aquele segmento, promovendo assim maior conforto para o paciente . É realizada assepsia da pele e o paciente está pronto para receber o Preenchimento.

O procedimento é realizado com agulhas muito finas, que facilitam a punção e causam dor mínima. Depois da aplicação, que dura cerca de 10 minutos, o paciente está liberado para voltar às atividades , depois de fazer a aplicação de  um pouco de gelo ainda na clínica.

O paciente pode voltar imediatamente às atividades normais, inclusive o trabalho. A recomendação é evitar ginásticas pesadas no dia da aplicação. No dia seguinte, as atividades são totalmente normais.

Antecedendo a aplicação do Preenchimento, a toxina botulínica pode ser aplicada na mesma sessão.

Autor: Dr. Alexandre Senra (CRM/SP 95678)

O cirurgião plástico Dr. Alexandre Senra se formou em Medicina no ano de 1991 na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, em Belo Horizonte, tendo feito sua especialização obrigatória para ser cirurgião plástico. Possui Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), referendado pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Conselho Federal de Medicina (CFM).

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira
das 08h00 às 20h00

ATENDIMENTO EM HOSPITAIS

Confira os hospitais onde
são realizados os atendimentos

Como posso ajudar a
melhorar a sua autoestima?