Fale conosco pelo WhatsApp Fale conosco pelo WhatsAppEnvie uma mensagem

Botox®

aplicação de BOTOX®
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

BOTOX® é um bloqueador neuro-muscular que age promovendo o relaxamento da musculatura, atenuando as rugas dinâmicas e linhas de expressão, principalmente em Região Frontal (Testa), Glabela (entre os olhos) e Região Orbicular (pés-de-galinha). Os efeitos clínicos de BOTOX® são de longa duração e sua ação é extremamente seletiva. O procedimento é seguro e controlado pelo médico podendo ser realizado no consultório.

BOTOX® está indicado para pacientes que buscam rejuvenescimento facial através de um método efetivo, rápido e pouco invasivo que não os afaste de suas atividades diárias.

É um agente terapêutico extremamente importante prescrito em todo o mundo para uma grande variedade de indicações. O uso de BOTOX® é amplamente respaldado por trabalhos científicos publicados por renomados especialistas. De aplicação simples e eficácia comprovada, BOTOX® reduz a contração muscular, o que ajuda a eliminar as rugas de expressão que pesam entre as sobrancelhas, na testa e em volta dos olhos.

A aplicação de BOTOX® pode ser feita em consultório, sem anestesia local, não deixando cicatrizes ou seqüelas e sem necessidade de pós-operatório. O tratamento é seguro e reversível. Os resultados são evidentes em 72 horas e seus efeitos podem durar até seis meses. Elimine da face os sinais do tempo. BOTOX® rejuvenesce com segurança.

Toxina Botulínica – Mais conhecida por ‘Botox®’, é uma substância capaz de suavizar rugas produzidas pelos movimentos da musculatura facial, especialmente na testa, entre as sobrancelhas e na lateral dos olhos (pés-de-galinha), através de um efeito que provoca em suma , o relaxamento da musculatura especificamente atingida pela aplicação.

O produto é aplicado em consultório. Pode ser usado por pessoas mais maduras ou por jovens, que desejam prevenir rugas mais profundas. Apresenta uma durabilidade variável de quatro a seis meses.

As aplicações de Toxina Botulínica, vulgarmente conhecida como BOTOX, para fins estéticos, utilizadas há mais de 10 anos por nós ( desde outubro de 1996 ), foi uma verdadeira revolução nos tratamentos estéticos das rugas de face, sendo o procedimento estético mais usado nos Estados Unidos, pois é extremamente eficiente, de rápida aplicação e resultados excelentes.

Os músculos da nossa face se contraem e formam rugas. Dessa maneira, esse excesso de contração muscular desencadeia os conhecidos pés-de-galinha, na região dos olhos, além das rugas de expressão que aparecem na testa e, ainda, vincos, que podem surgir entre as sobrancelhas, ao redor da boca e no pescoço. Essas marcas indesejáveis vão se acentuando com o decorrer do tempo.

A toxina botulínica tem excelente aplicação quando o objetivo é suavizar rugas de expressão, que se formam por repetida contração muscular. Recentemente o Food and Drug Administration (FDA), órgão norte americano que regulamenta o uso de medicamentos e alimentos, aprovou o uso da substância com finalidade estética.

A toxina botulínica é obtida a partir da bactéria Clostridium Botulinum. É fabricada em laboratório, onde sofre um processo de purificação e esterilização. Os seus nomes comerciais mais conhecidos são BOTOX® e Dysport.

A toxina pode ser usada tanto nos casos em que as rugas já se instalaram como naqueles em que elas apenas iniciaram o processo. Em ambos os casos, o BOTOX® (nome comercial) passa a atuar na placa neuromotora, bloqueando os impulsos nervosos que promovem a contração. Isso gera um relaxamento muscular, o que suaviza as rugas do local.

O efeito do Botox® é a paralisia temporária dos músculos aonde é aplicado, evitando que os mesmo se contraiam, evitando as rugas que provocam.

A aplicação de Botox® é feita no consultório médico e deve ser feita por médicos, e consiste em pequenas injeções diretamente nos músculos faciais que queremos paralisar.

O efeito inicia-se após 48 hs, com um resultado final após 7 dias e uma durabilidade de cerca de 6 meses, o que faz a necessidade da reaplicação após esse período.

A partir do momento em que altera a mímica facial, a aplicação deve ser feita por profissional experiente nesse procedimento, pois em um mesmo paciente podemos obter diferentes resultados dependendo do efeito desejado.

As complicações são mínimas, relacionadas a aplicações em local não recomendado, de efeito passageiro e é muito raro caso de alergia, podendo a aplicação ser feita na própria consulta.

A certeza de excelentes resultados faz com que seja um procedimento altamente recomendado.

Autor: Dr. Alexandre Senra (CRM/SP 95678)

O cirurgião plástico Dr. Alexandre Senra se formou em Medicina no ano de 1991 na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, em Belo Horizonte, tendo feito sua especialização obrigatória para ser cirurgião plástico. Possui Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), referendado pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Conselho Federal de Medicina (CFM).

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira
das 08h00 às 20h00

ATENDIMENTO EM HOSPITAIS

Confira os hospitais onde
são realizados os atendimentos

Como posso ajudar a
melhorar a sua autoestima?