Fale conosco pelo WhatsApp Fale conosco pelo WhatsAppEnvie uma mensagem

Lipo de papada: conheça o procedimento

moça com mãos apoiadas no queixo
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Procedimento promove efeito de rejuvenescimento ao rosto e aumenta a autoestima do paciente

Quem se preocupa com seu bem-estar, autoestima e cuidados com o corpo pode ficar incomodado com aquela gordurinha abaixo do queixo. Isto porque, seja naquela foto bonita para as redes sociais ou ao se olhar no espelho, a papada pode ficar muito evidente e não harmonizar com o restante do corpo.

É justamente para amenizar este incômodo que existe um procedimento estético chamado “lipo de papada” — que visa justamente corrigir/retirar essa gordurinha, deixando nosso rosto mais jovem e atraente.

O que é uma lipo de papada?

A lipo de papada é um procedimento estético para a retirada da gordura que se localiza no queixo e/ou pescoço.

Essa gordura localizada próxima à face costuma dar a aparência mais cheia ou arredondada do rosto, podendo gerar certo incômodo. A lipo de papada é feita, justamente, para aliviar o incômodo com a aparência que o paciente possa ter. Isto porque, as pequenas incisões da lipo de papada irão extrair a gordura localizada.

Para quem é indicada a lipo de papada?

O paciente que deseja fazer uma lipo de papada precisa ter idade igual ou maior que 18 anos, não ser gestante e não possuir um quadro inflamatório de saúde.

Por ser um procedimento estético, a lipo de papada é indicada para quem tem um incômodo com a aparência do seu rosto. É indicada para quem deseja afinar o rosto e diminuir a gordura localizada abaixo do queixo, na chamada papada.

Esse acúmulo de gordura pode ser proveniente de vários fatores, tais como: a idade, a genética ou o ganho de peso. Também conhecida como “queixo-duplo”, a papada se torna uma vilã da boa aparência facial.

Portanto, quem sofre por qualquer um dos motivos acima citados, idade, genética e/ou ganho de peso, e consequentemente se sente incomodado por isso, pode se beneficiar da lipo de papada.

Os benefícios são notados logo nos primeiros dias. O paciente notará as mudanças no contorno do rosto, gerando uma harmonização facial.

Outro benefício da lipo de papada é que, diferentemente da lipoaspiração, a dor que o paciente sente é mínima porque esta não é uma cirurgia extensa e de grande repercussão para o paciente, uma vez que a área tratada é relativamente pequena.

Além disso, os pacientes com flacidez leve, se beneficiam com o efeito tensor, que irá evitar maior flacidez facial. Portanto, os benefícios da lipo de papada vão desde a retirada de gordura, sendo isso muito benéfico para a saúde, até a aparência mais rejuvenescida pelo afinamento do rosto.

Cuidados pré e pós procedimento

Embora seja um procedimento seguro, é necessário observar alguns cuidados antes e depois da lipo de papada. Antes do procedimento, é fundamental a realização de exames ambulatoriais e a suspensão do uso de medicamentos à base de ácido acetilsalicílico. Depois do procedimento, os cuidados necessários são:

  • Repouso por 24h;
  • Não ingerir bebidas alcoólicas e não fumar por 48h;
  • Higienização do curativo;
  • Retirada dos pontos com 7 dias;
  • Suspensão de exercício físico por 14 dias;
  • Evitar a exposição ao sol;
  • Fazer drenagem linfática;
  • Uso de faixa compressiva.

 

A lipo de papada, portanto, é uma ótima indicação para quem quer rejuvenescer o rosto, para quem se preocupa com a aparência e quem tem um zelo por sua saúde e autoestima!

Fontes:

Academia Americana de Cirurgiões Plásticos Faciais e Reconstrutores (AAFPRS);

Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS).

Autor: Dr. Alexandre Senra (CRM/SP 95678)

O cirurgião plástico Dr. Alexandre Senra se formou em Medicina no ano de 1991 na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, em Belo Horizonte, tendo feito sua especialização obrigatória para ser cirurgião plástico. Possui Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), referendado pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Conselho Federal de Medicina (CFM).

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira
das 08h00 às 20h00

ATENDIMENTO EM HOSPITAIS

Confira os hospitais onde
são realizados os atendimentos

Como posso ajudar a
melhorar a sua autoestima?