Fale conosco pelo WhatsApp Fale conosco pelo WhatsAppEnvie uma mensagem

Cirurgia Plástica (Obesos)

Esta é uma orientação para pacientes acima de seu peso ideal. Inicialmente indica-se a perda de peso ao paciente, para que ele tenha uma melhor qualidade de vida, não se preocupando exclusivamente com a estética, e fazendo com que o resultado da cirurgia seja muito melhor e mais satisfatório.

Porém muitos pacientes que desejam emagrecer, precisam de um estímulo, que pode ser uma plástica para devolver a auto-estima perdida, fazendo com que os mesmos venham a se cuidar muito mais, com exercícios e dietas quando percebe a enorme melhora que teve com a cirurgia.

Outros pacientes há muito tempo atingiram um equilíbrio de peso (aquele peso do qual é muito difícil emagrecer ou engordar), acima do peso ideal, e convivem com gorduras localizadas indesejáveis, flacidez de abdome e/ou mamas.

Sendo assim, algumas pessoas que são orientadas a primeiro emagrecer, jamais o fazem , abstendo-se dos benefícios que uma cirurgia plástica pode trazer para melhorar estes problemas. Para estes indica-se uma plástica para retirar gorduras em locais que as faz parecerem obesas, e retirando aquela flacidez abdominal e mamária . Não é uma situação ideal, porém esses pacientes não devem ser privados destes benefícios somente por não conseguir emagrecer, e existe uma enorme satisfação após a cirurgia.

Enfim, a cirurgia plástica não pode ou deve substituir o emagrecimento, contudo é uma poderosa aliada daqueles que querem complementar seu resultado estético após a perda de peso, daqueles que desejam um incentivo maior para emagrecer, ou por fim daqueles que querem melhorar sua silhueta, mesmo sem emagrecer.

Autor: Dr. Alexandre Senra (CRM/SP 95678)

O cirurgião plástico Dr. Alexandre Senra se formou em Medicina no ano de 1991 na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, em Belo Horizonte, tendo feito sua especialização obrigatória para ser cirurgião plástico. Possui Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), referendado pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Conselho Federal de Medicina (CFM).

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira
das 08h00 às 20h00

ATENDIMENTO EM HOSPITAIS

Confira os hospitais onde
são realizados os atendimentos

Como posso ajudar a
melhorar a sua autoestima?