Cirurgia Plástica (Obesos)

Porém muitos pacientes que desejam emagrecer, precisam de um estímulo, que pode ser uma plástica para devolver a auto-estima perdida, fazendo com que os mesmos venham a se cuidar muito mais, com exercícios e dietas quando percebe a enorme melhora que teve com a cirurgia.

Outros pacientes há muito tempo atingiram um equilíbrio de peso (aquele peso do qual é muito difícil emagrecer ou engordar), acima do peso ideal, e convivem com gorduras localizadas indesejáveis, flacidez de abdome e/ou mamas.

Sendo assim, algumas pessoas que são orientadas a primeiro emagrecer, jamais o fazem , abstendo-se dos benefícios que uma cirurgia plástica pode trazer para melhorar estes problemas. Para estes indica-se uma plástica para retirar gorduras em locais que as faz parecerem obesas, e retirando aquela flacidez abdominal e mamária . Não é uma situação ideal, porém esses pacientes não devem ser privados destes benefícios somente por não conseguir emagrecer, e existe uma enorme satisfação após a cirurgia.

Enfim, a cirurgia plástica não pode ou deve substituir o emagrecimento, contudo é uma poderosa aliada daqueles que querem complementar seu resultado estético após a perda de peso, daqueles que desejam um incentivo maior para emagrecer, ou por fim daqueles que querem melhorar sua silhueta, mesmo sem emagrecer.