Benefícios da Lipo de Alta Definição

Corpo de mulher com fita de medição em volta do corpo

A lipo de alta definição, também chamada de lipoaspiração HD (High Definition), é uma técnica que chegou ao Brasil apenas em 2015, sendo relativamente nova no país, mas que já tem uma alta demanda por ser uma opção mais moderna e com resultados únicos.

Diferentemente da lipoaspiração tradicional, a lipo HD consegue deixar o contorno corporal mais esculpido devido às novas tecnologias empregadas no processo de remoção de gordura localizada que são mais precisas do que as anteriores.

Apesar desse benefício da lipo de alta definição, é importante que os pacientes interessados avaliem se correspondem às indicações e entender como a técnica é feita. Saiba mais a seguir!

Quais as indicações da lipo de alta definição?

Como o objetivo da lipo de alta definição é melhorar o contorno corporal e destacar os músculos ela é mais indicada para pacientes que estejam dentro do peso ideal e já apresentam músculos a serem definidos.

Homens e mulheres a partir de 18 anos são bons candidatos à técnica desde que estejam no peso ideal, com depósitos de gordura pouco salientes, e não tenham problemas crônicos de saúde, como diabetes, hipertensão e doenças autoimunes.

As contraindicações do procedimento incluem pacientes que estejam acima do peso ideal, que tenham depósitos de gordura mais salientes, com excesso de gordura intra-abdominal ou com baixo tônus muscular.

Nesses casos, pode ser recomendada a lipoaspiração clássica pelo cirurgião plástico, pois a lipo de alta definição não apresentaria os resultados almejados e ainda seria mais perigosa ao paciente.

Como o a lipo HD é realizada?

A primeira etapa consiste na avaliação do cirurgião plástico para determinar se a lipo HD é a técnica mais indicada às características e expectativas do paciente. Além disso, são solicitados exames de saúde para avaliação geral do quadro.

Caso a cirurgia seja mesmo recomendada, o cirurgião e paciente devem conversar quanto à opção anestésica. Pode ser usada a anestesia local ou peridural somada à sedação intravenosa ou a anestesia geral para maior conforto durante o procedimento.

A lipoaspiração deve sempre ser realizada em ambiente hospitalar, sendo que alta médica pode ocorrer em até 12 horas em caso de anestesia local ou em 24 horas em caso de anestesia geral.

O procedimento em si é realizado entre uma e três horas, a depender da extensão das alterações realizadas. No entanto, a lipo HD é considerada um procedimento mais simples devido ao paciente já estar no peso ideal e sem depósitos sobressalentes de gordura localizada.

Inicialmente são feitas pequenas incisões para colocação das cânulas e aspiração da gordura localizada do local tratado.

Para execução da técnica utilizam-se cânulas mais finas do que as usadas no procedimento tradicional. Essa diferença proporciona mais estabilidade e controle durante a remoção das células adiposas, o que garante maior detalhamento de cada músculo.

A técnica pode ser associada à lipoescultura, sendo que nesses casos, a gordura autógena removida é tratada no centro cirúrgico e recolocada em outros locais para aumentar o volume e esculpir o contorno corporal.

Quais os benefícios da lipo de alta definição?

Conhecendo quais as indicações da lipo de alta definição e como o procedimento é realizado fica mais fácil ver quais os benefícios da técnica, que incluem:

· Contorno corporal mais definido;

· Desenho detalhado dos músculos corporais;

· Eliminação de depósitos de gordura;

· Cicatrizes pequenas e muito discretas, sendo quase imperceptíveis;

· Pós-operatório tranquilo, com poucas dores e retomada das atividades cotidianas.

Como uma das características da lipo de alta definição é uma modelação detalhada dos músculos e do contorno corporal os resultados do procedimento podem ficar menos naturais devido ao excesso de torneamento.

Essa característica do procedimento deve ser conversada com o cirurgião plástico escolhido desde a consulta de avaliação para adequado alinhamento das expectativas.

Quer saber mais sobre a lipo HD? Entre em contato com a clínica Alexandre Senra e marque uma consulta!

Fontes:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP);

Cirurgião Plástico em São Paulo - Dr. Alexandre Senra.

Author: Administrator