Fale conosco pelo WhatsApp Fale conosco pelo WhatsAppEnvie uma mensagem

A Sua Consulta

Considerações Gerais

A busca constante de harmonia íntima como meio de se atingir um verdadeiro bem-estar pessoal, é um importante fator que nos motiva a procurar um profissional habilitado como o cirurgião plástico. Em essência, a finalidade maior de qualquer procedimento em Cirurgia Plástica é de se elevar a auto-estima das pessoas e melhorar sua convivência com seus pares, em busca de saúde, à medida que seu conceito oferecido pela pela Organização Mundial de Saúde, se restringe a bem estar físico e mental.

O cirurgião plástico deve analisar o anseio principal do(a) paciente, levando-se em consideração seu padrão estético e a idealização que este possa estar criando em relação à cirurgia a qual deseja ser submetido(a).

É baseado no equilíbrio entre a auto-imagem e a imagem desejada que haverá a melhor possibilidade de resultado satisfatório. Analisar a oscilação da imagem corporal e a resposta possível que lhe oferece a técnica cirúrgica apropriada ao seu caso , é uma tarefa que requer empatia mútua e uma enorme sensibilidade  por parte do cirurgião que você escolheu para ser consultado.

Após uma consulta completa, onde você teve oportunidade de esclarecer todas a suas dúvidas com relação à queixa que o levou a esta consulta, determina-se e sugere-se o melhor procedimento cirúrgico para o seu caso . Todas as perguntas foram esclarecidas, para não haver dúvidas quanto ao que poderá ser oferecido pela cirurgia, pois nosso compromisso ético em relação à cirurgia que estamos nos propondo a realizar, é de meio e não de fim. Serão solicitados alguns exames, que poderão ser realizados no seu laboratório de sua preferência ou indicado por nós .

Outras recomendações importantes nesse período pré-operatório lhe serão fornecidas por escrito, após a sua consulta, em folders apropriados para  o tipo de cirurgia que você optou, tais como suspender a utilização de alguns medicamentos (como por exemplo: aspirina, anti-inflamatórios, remédios naturais, como ginko biloba, arnica, entre outros). Também é recomendável parar de fumar por um período de 15 a 30 dias, da data que antecede a cirurgia programada .

O seu período de recuperação é um dado bastante variável, e que de acordo com cada pessoa  poderá acontecer e lhe será informado durante sua avaliação. Geralmente os pacientes que se submetem a uma cirurgia estética, sempre de forma eletiva, devem programar um repouso relativo, que lhe será informado na consulta e que pode variar de acordo com a extensão do procedimento ao qual você irá se submeter, período este  durante o qual você deverá  realizar uma série de recomendações, que podem incluir  drenagens linfáticas, massagens, curativos e outros tratamentos, oferecidos pela Clínica Alexandre Senra. Deve-se também evitar o sol, o calor, além da prática de exercícios físicos vigorosos nesta fase inicial de pós-operatório e você será comunicado(a) do retorno à estas atividades durante seus retornos, que serão agendados e cujo acompanhamento ao nosso ver, se estende pelo período de até um ano.

Autor: Dr. Alexandre Senra (CRM/SP 95678)

O cirurgião plástico Dr. Alexandre Senra se formou em Medicina no ano de 1991 na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, em Belo Horizonte, tendo feito sua especialização obrigatória para ser cirurgião plástico. Possui Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), referendado pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Conselho Federal de Medicina (CFM).

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira
das 08h00 às 20h00

ATENDIMENTO EM HOSPITAIS

Confira os hospitais onde
são realizados os atendimentos

Como posso ajudar a
melhorar a sua autoestima?