Saiba as diferenças entre a lipolaser e a criolipólise para escolher a melhor opção para seu caso
A lipolaser pode ser feita em qualquer parte do corpo por oferecer menos riscos à saúde, pois seu atrito mecânico é bem menor do que na lipoaspiração tradicional, em que a célula de gordura é sugada por inteiro, machucando mais o tecido.
Índice
A lipolaser, lipoaspiração a laser, evoluiu da técnica tradicional, agregando mais qualidade na remoção do tecido adiposo. Essa eficácia se deve ao uso da energia do laser para aquecer e “explodir” as células de gordura, antes de sugá-las com cânulas finíssimas.
Nesse método, o tecido sofre menos trauma, pois os movimentos das cânulas são mais delicados e a gordura encontra-se em estado oleoso, sendo removida sem traumatizar o tecido.
A técnica de lipoaspiração a laser pode ser aplicada em diversos pontos do corpo, sendo eles: abdome, flancos, glúteos, coxas, papadas, entre outras regiões.
O procedimento é indicado a pacientes que estão dentro de um peso ideal, mas que apresentam locais com excesso de gordura, mesmo treinando regularmente e alimentando-se de forma saudável. Assim, é possível fazer a paciente perder mais medidas e inibir o aparecimento de hematomas ou depressões na pele. Dessa forma, os resultados são alcançados com mais facilidade e segurança na lipolaser.
Uma menor perda de sangue é uma das principais vantagens do paciente que é submetido à lipolaser, pois o laser tem efeito coagulador e, em contato com os pequenos vasos sanguíneos da região a ser tratada, impede o sangramento excessivo.
Outra grande vantagem desta técnica mais moderna e menos invasiva refere-se à diminuição de incômodos no pós-operatório, como o aparecimento de edemas e hematomas, devido ao trauma ser inferior do que na lipo tradicional. Isso também reduz o tempo de recuperação: em poucos dias a paciente pode retomar sua rotina, incluindo a prática de exercícios 10 dias após a cirurgia plástica.
Recomenda-se o uso de cinta modeladora para que não ocorra flacidez no local em que a gordura foi removida. A paciente recebe alta hospitalar no mesmo dia, sendo que os cuidados em casa são simples.
Também vale aprender um pouco mais sobre o que pode sair errado, para evitar esses desconfortos:
A grande diferença entre os tratamentos estéticos está em qual camada da derme conseguem atuar. Na lipolaser, o procedimento é mais abrangente, atuando na gordura localizada de forma mais efetiva.
Já a criolipólise se restringe apenas à gordura localizada subcutânea. Trata-se de um método não-invasivo, no qual se coloca um aparelho no formato de um copo ou ventosa sobre a pele para extrair o calor do corpo gradualmente, até que os níveis de gordura subcutânea sejam congelados.
Como a epiderme permanece dentro de uma gama de temperaturas normais, mais resistente ao frio, a pele permanece intacta. As células de gordura, por serem sensíveis ao frio, danificam-se e murcham ao longo do tempo. Por esse mecanismo, a gordura que se solta será naturalmente metabolizada pelo sistema linfático.
Por ser uma cirurgia mais invasiva, a lipolaser pode apresentar mais riscos, devendo ser realizada por profissionais especializados. No entanto, na lipoaspiração a laser, pode-se extrair toda gordura localizada em qualquer parte do corpo, sendo um tratamento muito mais eficaz do que a criolipólise.
Para saber mais sobre a lipolaser, entre em contato com o Dr. Alexandre Senra e agende uma consulta.
Fonte:
Avaliar a condição de saúde do paciente antes de uma cirurgia é fundamental para um…
Quando a diferença de tamanhos e formatos entre as mamas vira um problema, é possível…
Procedimento consiste na remoção da glândula mamária e reposicionamento da aréola para a construção de…
Cirurgia permite a remodelação e correção de tamanho e formato do queixo do paciente, promovendo…
Cirurgia íntima feminina tem procura crescente no Brasil, sendo que motivações das pacientes variam entre…
Conheça quais são as diferenças entre lipomastia e ginecomastia e quais são os principais exercícios…