Conheça quais são as indicações para a realização da lipoaspiração na barriga
Sabe aquela gordurinha que teima em ficar localizada no abdome mesmo que você tenha uma dieta equilibrada e pratique atividades físicas? A lipoaspiração é um procedimento especialmente indicado para esses casos, em que o paciente quer remover a gordura localizada na parte inferior ou superior do umbigo, ou nas laterais do abdome, mas que não precisa remover o excesso de pele.
A lipoaspiração na barriga pode ser realizada tanto por homens quanto por mulheres. Apenas é recomendado que a pessoa esteja próxima do seu peso ideal para que os efeitos sejam os desejados, pois há um limite de gordura que pode ser removido.
A cirurgia de lipoaspiração na barriga não emagrece. O objetivo desse procedimento é melhorar o contorno corporal. Além disso, ele não deverá ser realizado isoladamente em situações de flacidez elevada na região abdominal, como acontece após a gestação, por exemplo. Nesse caso, o ideal é associar a lipoaspiração na barriga com a abdominoplastia.
Índice
Antes da realização da lipoaspiração na barriga o médico solicitará alguns exames para verificar o estado de saúde do paciente e diminuir o risco de complicações, dependendo de sua avaliação no momento da consulta e da idade do paciente. São eles:
Além disso, pode ser recomendado pelo médico que seja feita dieta líquida nos dois dias anteriores à cirurgia e que a pessoa fique cerca de oito horas em jejum antes do procedimento.
É importante também comunicar ao médico qualquer problema de saúde, incluindo gripes e resfriados, pois nesse caso pode ser necessário adotar outras medidas para que não haja interferência durante a recuperação.
A lipoaspiração na barriga pode ser feita por diferentes técnicas, mas basicamente o procedimento consiste na sucção de gordura com o auxílio de uma cânula e de um aparelho de sucção. O que muda em cada técnica utilizada são as cânulas e a tecnologia aplicada.
Na técnica tradicional, usa-se uma injeção contendo uma solução composta por analgésicos e medicamentos vasoconstritores. Com a cânula acoplada a um aparelho de sucção, puxa-se a gordura para um compartimento.
Há uma variação das cânulas utilizadas no procedimento, o que criou variações de nomes para a lipoaspiração na barriga: vibrolipoaspiração, lipoaspiração ultrassônica e lipo laser. Veja como cada equipamento ajuda na retirada de gordura do corpo.
Após a cirurgia de lipoaspiração na barriga, o local costuma ficar inchado e dolorido. Por isso, é preciso tomar a medicação prescrita pelo médico para reduzir a dor e o desconforto. Além disso, é importante que o paciente:
Depois da cirurgia, o paciente fica com o corpo mais delineado, além de perder algum peso devido à remoção da gordura localizada. Mas é apenas após um mês que os resultados podem ser claramente observados, pois a pessoa já não está inchada. Os resultados definitivos só começam a surgir após seis meses.
A lipoaspiração na barriga praticamente não deixa cicatrizes, pois são feitos pequenos cortes em locais pouco visíveis, como nas dobras ou no interior do umbigo.
A escolha do médico é o passo mais importante para quem deseja fazer uma lipoaspiração na barriga. Procure um profissional de confiança e especializado nesse tipo de procedimento.
Fontes
Avaliar a condição de saúde do paciente antes de uma cirurgia é fundamental para um…
Quando a diferença de tamanhos e formatos entre as mamas vira um problema, é possível…
Procedimento consiste na remoção da glândula mamária e reposicionamento da aréola para a construção de…
Cirurgia permite a remodelação e correção de tamanho e formato do queixo do paciente, promovendo…
Cirurgia íntima feminina tem procura crescente no Brasil, sendo que motivações das pacientes variam entre…
Conheça quais são as diferenças entre lipomastia e ginecomastia e quais são os principais exercícios…