Muitos interessados sentem-se inseguros em realizar a lipo por não estarem familiarizados com o procedimento, seus riscos e indicações
Mesmo com os esforços para manter a silhueta – alimentação balanceada e atividade física – a gordura localizada pode persistir em partes específicas do corpo, causando incômodos estéticos. Isso pode acontecer por diversos motivos, a realização de uma lipoaspiração (a popular lipo) pode ajudar a eliminar o restante da gordurinha.
Durante esta intervenção cirúrgica, o especialista injeta líquidos (Soro Fisiológico) para amolecer as células do tecido adiposo e utiliza cânulas para sugar toda essa gordura. Ainda há a opção de fazer a lipo a laser, em que o calor ajuda a dissolver a gordura, além de gerar calor na camada interna, o que ajuda na cicatrização e estimula a produção de colágeno.
A lipoaspiração é indicada para aqueles que atingiram seu peso ideal e, apesar dos esforços, apresentam gordura localizada em “papada”, braços, abdome, região interna de joelhos e pernas, coxas, glúteos, costas, cintura.
Índice
Na maioria das vezes, as complicações não decorrem da lipoaspiração em si, mas de problemas inerentes a qualquer intervenção desse porte — como intercorrências anestésicas. Por isso, opte por um centro cirúrgico bem equipado e especialistas devidamente preparados para solucionar qualquer adversidade.
Apesar de pouco invasiva, a lipo exige do especialista muito conhecimento de anatomia e técnicas. Portanto, apenas um cirurgião plástico qualificado e experiente pode executá-la, isso significa que não pode ser feita por um médico estético, ou seja , formado em medicina , mas sem a formação específica para executar a cirurgia plástica como especialista , dois anos de cirurgia geral, mais três anos de cirurgia plástica , período de formação para se pleitear o título de especialista em cirurgia plástica junto a SBCP(Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e a AMB (Associação Médica Brasileira) e CFM( Conselho Federal de Medicina) .
Muitas informações errôneas a respeito da lipoaspiração circulam na internet e conversas, influenciando negativamente na hora da pessoa decidir por fazer o tratamento. Conheça mais sobre esses mitos e verdades para considerar a lipoaspiração em seus procedimentos estéticos:
O tratamento não deixa marcas, apesar de ser invasivo. Todo o processo acontece de forma subcutânea, por isso seguir as orientações do médico influenciam numa recuperação tranquila.
A lipo deve ser realizada com segurança, portanto, em hospital com retaguarda de UTI, assepsia, sendo comandado por um cirurgião plástico que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
O paciente também deve se atentar a algumas nomenclaturas, como Lipolight, Hidrolipo e Minilipo, termos utilizados por certos profissionais para conseguirem viabilizar essas cirurgias em consultórios sem os requisitos básicos de segurança.
Não tenha medo de investir numa lipo para se sentir melhor com seu corpo, desde que não se submeta a fazê-la sem os requisitos estipulados pelo Conselho Federal de Medicina.
Fonte:
Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Alexandre Senra
Avaliar a condição de saúde do paciente antes de uma cirurgia é fundamental para um…
Quando a diferença de tamanhos e formatos entre as mamas vira um problema, é possível…
Procedimento consiste na remoção da glândula mamária e reposicionamento da aréola para a construção de…
Cirurgia permite a remodelação e correção de tamanho e formato do queixo do paciente, promovendo…
Cirurgia íntima feminina tem procura crescente no Brasil, sendo que motivações das pacientes variam entre…
Conheça quais são as diferenças entre lipomastia e ginecomastia e quais são os principais exercícios…