Fale conosco pelo WhatsApp Fale conosco pelo WhatsApp

Novo remédio contra rugas faz sucesso

A última é o Restylane, uma substância gelatinosa, à base de ácido hialurônico, que reduz pés-de-galinha, franzidos na testa e aqueles sulcos feiosos que vão do nariz ao canto da boca.

Surgido menos de um ano depois da coqueluche do momento, o Botox, o Restylane está conquistando clientes por ser mais seguro, rápido e duradouro. Enquanto o Botox é injetado em sessões de vinte minutos e exige recauchutagem a cada seis meses, a aplicação do Restylane leva dez minutos e dura um ano.

O Botox, extraído da bactéria que provoca o botulismo, elimina os vincos por meio da paralisação dos músculos, um procedimento perigoso. A ação do Restylane é diferente. Ao ser injetado, ele cria um volume extra sob a pele, preenchendo o espaço da ruga (veja quadro acima). “Uma pessoa que aplica o Botox perto dos lábios fica sem movimento na musculatura quando sorri”, afirma o cirurgião plástico mineiro Alexandre Senra. “O efeito do Restylane é mais natural.” Só no mês passado, Senra fez quarenta aplicações do novo produto. O ácido hialurônico é uma substância que já existe naturalmente na pele. Por isso, o produto se integra facilmente ao organismo e permite a passagem de oxigênio e hormônios.

O Restylane só funciona em marcas superficiais, mas agrada tanto porque seu efeito é imediato. “A paciente pode mostrar a cara nova numa festa logo após sair do consultório”, assegura o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Farid Hakme. A arquiteta carioca Elizabeth Gonçalves, de 46 anos, fez a correção de rugas em volta dos lábios de manhã e, à noite, foi exibir-se em um casamento. “Quatro agulhadas mudaram minha fisionomia”, conta. Desde que foi lançado no Brasil, há um ano e meio, 120.000 pessoas já experimentaram o Restylane. O preço de cada aplicação varia de 500 a 800 reais.

Saiba Mais: http://veja.abril.com.br/100299/p_068.html

Autor: Dr. Alexandre Senra (CRM/SP 95678)

O cirurgião plástico Dr. Alexandre Senra se formou em Medicina no ano de 1991 na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, em Belo Horizonte, tendo feito sua especialização obrigatória para ser cirurgião plástico. Possui Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), referendado pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Conselho Federal de Medicina (CFM).

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira
das 08h00 às 20h00

ATENDIMENTO EM HOSPITAIS

Confira os hospitais onde
são realizados os atendimentos

Como posso ajudar a
melhorar a sua autoestima?