Fale conosco pelo WhatsApp Fale conosco pelo WhatsAppEnvie uma mensagem

Blog HELENA LUNARDELLI – DO JEITO H

Acredito que a tecnologia está aí para nos ajudar a ficarmos cada vez mais saudáveis, lindas e nos sentindo bem com nós mesmas. Seja uma maquiagem nova, um tratamento de pele, de cabelo, de corpo… Como uma super vaidosa, acho que a gente sempre tem que querer estar cada vez melhor. E vocês sabem que conto tudo que faço esteticamente né? E conto com gosto e alegria em poder mostrar o que tem de bacana disponível por aí. Acho até, que faz parte do meu trabalho estar sempre descobrindo e testando as novidades e mostrando para minhas queridas/os leitoras/es.

Meus produtos preferidos, alisamento nos cabelos, micropigmentação, tratamentos faciais e corporais… Acredito de verdade que nada melhor que estarmos nos sentindo bem com nós mesmas!

Sempre tive um acumulo maior de gordura na barriga e flancos. Me lembro de quando tinha uns 12 ou 13 anos, só usava maiô na praia e piscina pois minha barriga me incomodava muito. O tempo passou, eu fui crescendo, ganhei corpo de mulher, comecei a prestar atenção na alimentação e fazer atividade física regularmente, e claro, por conta disso, a barriga super
diminuiu. Mesmo assim, nunca consegui ter a barriga dos meus sonhos. Mesmo sendo magra, com músculos e tendo percertual de gordura super baixo. Depois que tive bebê, a situação piorou um pouquinho, mesmo eu tendo engordado só 10 kg durante a gestação. O acumulo de gordura concentrou ainda mais na região, então qualquer kilinho a mais ia direto para a barriga. Intensifiquei os exercícios e a dieta e consegui ótimos resultados, mas ainda sim para o meu percentual de gordura e comparando com o resto do meu corpo, a barriga não “combinava”. Eu estava com a tal gordura localizada mais do que nunca. Testei alguns procedimentos estéticos que podem diminuir a gordura localizada mas como a minha quantidade de gordura era “pequena” não tive resultados expressivos. Foi quando eu escutei falar da lipoaspiração a laser.

Sempre tive vontade de fazer a tal da lipo, mas sempre achei que eu tinha muito pouco para tirar para me submeter a uma operação. A Lipoaspiração lidera o ranking das cirurgias estéticas mais realizadas no Brasil Ao longo dos últimos anos, ela tornou-se mais segura, mais acessível e que pode ser conduzida com diferentes técnicas. A mais recente e moderna delas é a lipoaspiração a laser, também conhecida como lipolaser ou laserlipólise.

Vocês já ouviram falar? Ela funciona assim: a energia do laser chega ao local da intervenção por pequenas incisões na pele e é regulada para “derreter”, somente as células de gordura que são destruídas, sem danificar os vasos vizinhos. O conteúdo das células de gordura rompidas é suavemente aspirado sem causar as agressões e traumas do método convencional. O inchaço e os hematomas são bem minimizados, fazendo com que o paciente receba alta hospitalar no mesmo dia. O laser tem conquistado pacientes e profissionais das mais diversas áreas, que o consideram um avanço capaz de revolucionar a cirurgia plástica pela efetividade, segurança e principalmente pelos excelentes resultados.

Esta menor agressividade em relação à lipo tradicional, aliada à menor perda de sangue e de uma recuperação mais rápida, com muito menos dor, com pouquíssimos “roxos”, menos inchaço e com retorno quase que imediato às minhas atividades normais, foi o que me motivou a remodelar meu contorno corporal e me ver, finalmente, livre das gordurinhas localizadas que insistiam em não me deixar, mesmo com alimentação saudável e malhação. E portanto, semana passada aproveitei que eu teria que retirar um nódulo que tinha, fiz uma lipoaspiração a laser na barriga e flancos.
Nem posso começar a contar o nível da minha animação quando decidi que iria fazer!

Meu médico foi o cirurgião plástico Alexandre Senra, que é muito fera, sem dúvida um dos melhores plásticos do Brasil. Ele é médico do Hospital Albert Einstein, membro titular especialista da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), além de um dos pouquíssimos membros da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS) no Brasil e membro também da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS), e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS). Ele é um dos pouquíssimos cirurgiões no Brasil que tem se utilizado deste avançado tipo de lipoaspiração e inclusive, dá palestras sobre o método no Brasil e também no exterior.

Ele me explicou que além de ser bem menos agressiva mesmo tendo resultados incríveis, o laser utilizado provoca uma retração da pele, estimula a produção do colágeno reduzindo a flacidez. E isso é exclusivo e uma grande vantagem dessa técnica. Além disso, nessa técnica é retirada praticamente apenas gordura, ao contrário da técnica comum que acaba sugando sangue e outros tecidos. Foi retirado de mim 1 kilo e meio de gordura!

COMO FOI?
Fui ao consultório no domingo porque o Dr. Alexandre havia chegado de um congresso nos Estados Unidos no dia anterior, para ser pesada, medida e fotografada. Nesse dia ele também me passou as instruções para a cirurgia (jejum, cinta, roupas,etc)… Minha cirurgia foi na segunda feira. Cheguei às 5 da manhã no hospital Albert Einstein para me internar. Minha irmã me acompanhou. Antes das 6, o Dr. Alexandre já estava no quarto para me marcar (desenhou meu corpo inteiro!!!). Às 6:15 o anestesista veio no quarto e me aplicou uma injeção daquelas que vai dando um soninho delicioso. Não me lembro mais de nada rs! Me lembro de acordar já no quarto. A operação durou 1 hora e meia. Acordei bem, sem dor e tranquila. Desde o começo o Dr. Alexandre me disse para tomar muito líquido que me ajudaria a drenar o máximo possível. Já tomei café da manhã e depois almocei uma refeição sólida mas leve. Lá pelas 17:00 fui liberada por ele para ir para casa. Dormi na casa da minha mãe para que ela me ajudasse com qualquer coisa que precisasse. As primeiras noites foram ruins porque você tem que dormir de barriga para cima, e eu estou acostumada a dormir de bruços. No dia seguinte fiquei bem de repouso. Cama, sofá, cama, sofá. Apesar de não ter grandes dores, você fica um pouquinho dolorida e incomodada com a cinta que aperta. Quando você fica quieta não dói nada, mas para levantar, sentar, deitar dói um pouco, mas nada comparado ao que dizem que é a lipo tradicional. Na quarta fui ao médico e tirei a cinta pela primeira vez. Levei um susto com a finura da minha cintura e apesar de estar um pouco inchada deu para ver que o resultado iria ficar ótimo! Eu estava uns 3 kilos a mais do que iria ficar por conta deste inchaço. Nesse dia, Quarta, já tomei banhou! Foi sensacional rs! O melhor da minha vida. Na Quarta ainda fiquei em casa mas já deu para se mexer bem mais, levantar, ficar no computador, gravar vídeo… Na Quinta ainda estava incomodada, mas melhor que Quarta. Sexta acordei outra pessoa. Bem menos dolorida e consegui dormir bem melhor. Sexta de manhã fiz a primeira sessão de drenagem e melhorei mais ainda. Foi ótimo. Diminuiu o inchado, o dolorido e deu uma soltada no corpo. As drenagens são super importantes depois da lipo. Vou fazer 10 sessões de 1 hora e meia.

E agora é um dia melhor que o outro! Já estou tendo “vida normal”, saindo, trabalhando. Ainda não tenho previsão de quanto volto para a ginástica, penso que mais uma semana. A cinta tenho que usar durante 30 dias. Mas até que apesar de muito chata, já acostumei com ela.

O resultado final vai demorar um pouquinho para aparecer. Prometo que assim que estiver top eu posto foto do antes e depois. Mal posso esperar!

Com certeza essa é uma técnica ultra moderna que oferece resultados maravilhosos, sem que para isso tenhamos de “sofrer” tanto!!!!! Lembrando claro, que deverá ser realizada somente por cirurgiões plásticos especialistas e devidamente habilitados, com experiência nesta técnica. A operação deve ser bem indicada e realizada em centros cirúrgicos. Uma rigorosa análise da situação clínica do candidato à intervenção é fundamental para o sucesso da cirurgia e consequentemente do resultado a ser obtido.

Beijos H.

Fonte: https://www.dojeitoh.com.br/lipo-a-laser

Autor: Dr. Alexandre Senra (CRM/SP 95678)

O cirurgião plástico Dr. Alexandre Senra se formou em Medicina no ano de 1991 na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, em Belo Horizonte, tendo feito sua especialização obrigatória para ser cirurgião plástico. Possui Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), referendado pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Conselho Federal de Medicina (CFM).

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira
das 08h00 às 20h00

ATENDIMENTO EM HOSPITAIS

Confira os hospitais onde
são realizados os atendimentos

Como posso ajudar a
melhorar a sua autoestima?