Preenchimentos

Ácido Hialurônico é um implante constituído por partículas de gel de ácido hialurônico de alta e média viscosidade, mantidos em solução fisiológica. Estas partículas têm tamanho adequado para prevenir a migração e reabsorção rápida, oferecendo significativo volume de preenchimento.  É um produto biodegradável e dispensa teste alérgico prévio. Utilizamos este tipo de preenchimento desde 1999.

As principais indicações de ÁCIDO HIALURÔNICO de alta viscosidade são:

- Corrigir cortornos faciais e assimetrias de partes moles;

- Preencher rugas profundas estáticas, depressões e sulcos;

- Corrigir cicatrizes atróficas;

Como é  biodegradável , por este motivo degrada-se progressivamente e se dispersa naturalmente, sem riscos de migração para outras partes do corpo. Não apresenta riscos de doenças auto-imunes, sendo completamente estérile  biocompatível .Une ação prolongada e eficiência imediata.

Já o Ácido hialurônico de média viscosidade é um moderno implante médico, , em forma de gel cristalino que se injeta na pele para preencher o lábio, a ruga ou a prega. É natural e seguro. É totalmente biocompatível e biodegradável. Sua função é dar volume exatamente onde o ácido hialurônico do corpo tenha desaparecido. Não requer teste prévio, as injeções são aplicadas imediatamente e em pequenas quantidades diretamente na derme.

Graças às suas características únicas, confere um alto grau de satisfação no paciente durante o prazo de até um ano ou mais. O ácido hialurônico está presente no corpo humano e, por isso, é absorvido naturalmente com o tempo. O Ácido Hialurônico é um implante perfeito para aqueles que almejam a beleza e o bem-estar, tanto mulheres como homens.

Podemos usar também uma nova  linha de produtos que ganha mais um importante aliado , de formulação adequada ao tratamento de linhas de expressão mais delicadas.

Ele se assemelha às qualidades e indicações descritas acima, optando-se por seu uso em linhas de expressão mais finas. Sem riscos de migração, com resultados imediatos, sendo biocompatível e de origem não animal, ele é biodegradável e proporciona um efeito natural.

Substâncias que utilizamos :

Ácido Hialurônico - Utilizado para preenchimento de pequenas rugas e sulcos na face. Os produtos agem dando um pequeno volume na parte 'funda' da ruga, tornando-a mais suave consequentemente elevando-a. Também pode ser usado para dar mais volume aos lábios ou melhorar seu contorno. A aplicação é feita em consultório, com 'anestesia tópica' em forma de creme, que deverá  ser aplicado por um período antes do procedimento , já na clínica  . Após o tratamento, ocorre edema (inchaço)  e vermelhidão discreta na região da  ruga ou do vinco tratado , devendo  desaparecer em algumas horas. A durabilidade média do ácido hialurônico é variável , e em algumas pessoas pode permanecer por mais tempo e em outras, menos. A grande vantagem é a segurança, porque o produto, com o passar do tempo, é absorvido e eliminado pelos rins sem complicações.

Métodos de Preenchimentos

A história dos preenchimentos teve início no começo do século XIX e, com os avanços da pesquisa médica, atualmente temos diversos tipos de substâncias preenchedoras indicadas para cada caso. A técnica é segura e simples e realizada na própria clínica, com anestesia local ou tópica.

Apesar da toxina botulínica ser uma excelente opção para a correção dos sulcos e rugas da testa, da glabela (entre as sobrancelhas) e dos 'pés de galinha', em caso de rugas em outras localizações o tratamento indicado são os preenchimentos , os quais optamos especialmente pelos não definitivos , à base de Ácido Hialurônico .

O Preenchimento é usado para as rugas nas regiões onde a ação muscular é importante e não pode ser tratada com a toxina botulínica, como é o caso do sulco que vai do nariz até o canto da boca (sulco nasogeniano). Além disso, as técnicas de preenchimento são também usadas como coadjuvante da toxina quando as rugas de expressão são muito antigas e já marcaram muito a pele.

O tratamento é simples e consiste na injeção apropriada desses produtos nos sulcos e rugas da face, tornando-os mais rasos e dando ao rosto uma aparência mais jovem.

Existem vários produtos disponíveis, que podem ser usados de acordo com a necessidade do paciente e a experiência do médico.

componente dos tecidos conectivos (cimento intercelular) do ser humano. Existem produtos a base deste ácido que, de acordo com sua concentração, são indicados para aumentar e definir o contorno dos lábios, corrigir as marcas de expressão e as rugas que vão surgindo com o tempo. Essa substância garante o preenchimento de sulcos e rugas localizadas no contorno dos lábios, sem sinais ou cicatrizes, por um prazo que varia de seis meses a um ano, dependendo do paciente. É aplicado em rugas médias, não provoca efeitos colaterais. Já outros são indicados para o preenchimento dos sulcos mais profundos, especialmente aqueles localizados na região nasogeniana. Também pode ser utilizado para a correção de assimetrias faciais e para preencher os lábios.

Apesar dos excelentes resultados obtidos, os procedimentos de preenchimento não substituem o 'Lifting Facial', que passa a ser necessário quando os sinais de envelhecimento são mais pronunciados. Desta forma, as técnicas de preenchimento são complementares e não concorrentes com a cirurgia, que terá o seu momento específico de indicação.

Como é aplicado o Preenchimento?

No dia da aplicação o paciente não deve utilizar nenhum medicamento, cosmético ou maquiagem no rosto. O primeiro passo , já na clínica , é aplicar uma pomada anestésica na região que será tratada. Esta pomada permanece alguns minutos em contato com a pele, anestesiando-a levemente. Em algumas regiões ,  é indicado por nós o bloqueio nervoso, que é realizado com aplicação de pequena quantidade de anestésico em pontos específicos por onde passam ramos nervosos, o que garante anestesia da área inervada por aquele segmento, promovendo assim maior conforto para o paciente . É realizada assepsia da pele e o paciente está pronto para receber o Preenchimento.

O procedimento é realizado com agulhas muito finas, que facilitam a punção e causam dor mínima. Depois da aplicação, que dura cerca de 10 minutos, o paciente está liberado para voltar às atividades , depois de fazer a aplicação de  um pouco de gelo ainda na clínica.

O paciente pode voltar imediatamente às atividades normais, inclusive o trabalho. A recomendação é evitar ginásticas pesadas no dia da aplicação. No dia seguinte, as atividades são totalmente normais.

Antecedendo a aplicação do Preenchimento, a toxina botulínica pode ser aplicada na mesma sessão.

Inscreva-se em nossa newsletter e receba nossas novidades e notícias.

  
    • Localização

      Av. Juscelino Kubitschek, 1726
      21 º andar - Itaim - São Paulo - SP
      CEP: 04543-000

      Fone (+55) 11 3032.7007

      Siga-nos

      Facebook Twitter YouTube Contato