A Sua Consulta

Considerações Gerais

A busca constante de harmonia íntima como meio de se atingir um verdadeiro bem-estar pessoal, é um importante fator que nos motiva a procurar um profissional habilitado como o cirurgião plástico. Em essência, a finalidade maior de qualquer procedimento em Cirurgia Plástica é de se elevar a auto-estima das pessoas e melhorar sua convivência com seus pares, em busca de saúde, à medida que seu conceito oferecido pela pela Organização Mundial de Saúde, se restringe a bem estar físico e mental.

O cirurgião plástico deve analisar o anseio principal do(a) paciente, levando-se em consideração seu padrão estético e a idealização que este possa estar criando em relação à cirurgia a qual deseja ser submetido(a).

É baseado no equilíbrio entre a auto-imagem e a imagem desejada que haverá a melhor possibilidade de resultado satisfatório. Analisar a oscilação da imagem corporal e a resposta possível que lhe oferece a técnica cirúrgica apropriada ao seu caso , é uma tarefa que requer empatia mútua e uma enorme sensibilidade  por parte do cirurgião que você escolheu para ser consultado.

Após uma consulta completa, onde você teve oportunidade de esclarecer todas a suas dúvidas com relação à queixa que o levou a esta consulta, determina-se e sugere-se o melhor procedimento cirúrgico para o seu caso . Todas as perguntas foram esclarecidas, para não haver dúvidas quanto ao que poderá ser oferecido pela cirurgia, pois nosso compromisso ético em relação à cirurgia que estamos nos propondo a realizar, é de meio e não de fim. Serão solicitados alguns exames, que poderão ser realizados no seu laboratório de sua preferência ou indicado por nós .

Outras recomendações importantes nesse período pré-operatório lhe serão fornecidas por escrito, após a sua consulta, em folders apropriados para  o tipo de cirurgia que você optou, tais como suspender a utilização de alguns medicamentos (como por exemplo: aspirina, anti-inflamatórios, remédios naturais, como ginko biloba, arnica, entre outros). Também é recomendável parar de fumar por um período de 15 a 30 dias, da data que antecede a cirurgia programada .

O seu período de recuperação é um dado bastante variável, e que de acordo com cada pessoa  poderá acontecer e lhe será informado durante sua avaliação. Geralmente os pacientes que se submetem a uma cirurgia estética, sempre de forma eletiva, devem programar um repouso relativo, que lhe será informado na consulta e que pode variar de acordo com a extensão do procedimento ao qual você irá se submeter, período este  durante o qual você deverá  realizar uma série de recomendações, que podem incluir  drenagens linfáticas, massagens, curativos e outros tratamentos, oferecidos pela Clínica Alexandre Senra. Deve-se também evitar o sol, o calor, além da prática de exercícios físicos vigorosos nesta fase inicial de pós-operatório e você será comunicado(a) do retorno à estas atividades durante seus retornos, que serão agendados e cujo acompanhamento ao nosso ver, se estende pelo período de até um ano. 

Inscreva-se em nossa newsletter e receba nossas novidades e notícias.

  
    • Localização

      Av. Juscelino Kubitschek, 1726
      21 º andar - Itaim - São Paulo - SP
      CEP: 04543-000

      Fone (+55) 11 3032.7007

      Siga-nos

      Facebook Twitter YouTube Contato