Hiperidrose

A transpiração é saudável e fundamental para o corpo regular sua temperatura, algo em torno de 36,5° C. Além disso, ela elimina toxinas e ajuda a manter a pele lubrificada. Em situações de calor, estresse ou ansiedade, naturalmente ocorre um aumento da sudorese. O estímulo para que isso ocorra é dado por uma parte do cérebro que chamamos de Sistema Nervoso Autônomo. Ele é involuntário, ou seja, ninguém decide se vai suar mais ou menos, em determinado momento ou situação.

Algumas pessoas apresentam um aumento anormal na produção e na eliminação do suor. Este suor excessivo é sinal que alguma coisa não está bem com o seu organismo. Características genéticas e também agravados por doenças como a Diabetes, a Obesidade e até mesmo o lado emocional, fazem com que as glândulas sudoríparas produzam um distúrdio chamado HIPERIDROSE.

A novidade nesta área está no uso de uma nova substância de origem natural, denominada Toxina Botulínica (BOTOX?). Conhecido a alguns anos pelos Cirurgiões Plásticos por sua capacidade em tratar as rugas da face sem necessidade de cirurgia, o BOTOX? é usado principalmente nos tratamentos de sulcos e rugas faciais e, há cerca de um ano, começa a ser usado nos casos de suor excessivo.

Como o medicamento atua como um bloquerador neuromuscular, age inibindo a produção de suor pelas glândulas sudoríparas por um período de seis a doze meses, podendo alcançar uma duração de mais de um ano em alguns casos. O procedimento é feito com microagulhas, sem cortes e anestesia, em poucos minutos, sendo contra-indicado para pacientes grávidas e com distrofias musculares.

A medicação é injetada abaixo da pele nas regiões comprometidas. Não costuma existir nenhum desconforto após o tratamento, podendo a pessoa retornar imediatamente à sua rotina normal, sendo o resultado percebido em poucos dias. Ocorre uma diminuição importante na transpiração da região tratada, que chega a acabar com o suor completamente. O tratamento pode ser repetido após algum tempo, se necessário.

Levando-se em conta o incômodo e o constrangimento que esta patologia impõe à pessoa e as limitações dos tratamentos tradicionais, a aplicação desta droga representa uma importante opção de tratamento, trazendo enormes benefícios na esfera física e emocional.

 

Inscreva-se em nossa newsletter e receba nossas novidades e notícias.

  
    • Localização

      Av. Juscelino Kubitschek, 1726
      21 º andar - Itaim - São Paulo - SP
      CEP: 04543-000

      Fone (+55) 11 3032.7007

      Siga-nos

      Facebook Twitter YouTube Contato