Cirurgia do Abdome (Abdominoplastia)

A finalidade da abdominoplastia é de melhorar o aspecto do abdome , devolvendo ao paciente seu contorno corporal, alterado por distensões causadas pela obesidade ou pela gravidez. O resultado será obtido através da remoção do excesso de pele e de tecido gorduroso , da parte inferior do abdome . Esta cirurgia irá além de dar tonicidade à pele esticada, reforçar os músculos da região e provocar um achatamento do abdome inferior. O paciente deve estar ciente, entretanto, de que o objetivo da abdominoplastia não é de alcançar a perfeição, mas sim de diminuir o problema. Quanto menor for a quantidade de pele em excesso a ser retirado, tanto mais satisfatório serão os resultados finais.É importante dizer também que será confeccionado um novo umbigo.

Pré-operatório

Nos dez dias anteriores à cirurgia, o paciente não deve tomar medicamentos à base ácido acetil salicílico (como aspirina), nem remédios para emagrecer ou diuréticos e qualquer outra medicação deverá ser informado de imediato . Deve-se também comunicar ao médico qualquer alteração em seu estado físico, como gripes e resfriados. O abdome deve ser lavado cuidadosamente com sabonete antisséptico (SOAPEX® cremoso) nos três dias anteriores à operação. Também é aconselhável uma alimentação moderada e não ingestão de bebidas alcoólicas na véspera.

Procedimento Cirúrgico

O tipo de anestesia mais usado para abdominoplastia em nossa rotina cirúrgica é a peridural. É feita uma incisão horizontal logo acima dos pêlos pubianos, de onde parte um corte em elipse, cuja largura maior vai até o umbigo, o qual será transplantado e, se necessário, remodelado , sempre na mesma altura da cicatriz umbelical previamente existente . Após a incisão, o tecido flácido que cobre o músculo abdominal é puxado em direção ao centro. Esse procedimento reforça a musculatura, dá firmeza à parede abdominal e afina a cintura. O excesso de pele é então retirado e, antes das sutura, o umbigo é reinstalado em seu local original.

Pós-operatório

O pós-operatório da abdominoplastia é, em geral, indolor, e o tempo médio de internação é de 24 horas , podendo em alguns casos , receber a alta no mesmo dia . O paciente deve se levantar da cama já no no final do dia da cirurgia sempre alternando períodos em posição deitado e sentado. É recomendável andar com o tronco ligeiramente curvado para a frente e sempre a passos curtos, durante os primeiros cinco dias, evitando escadas muito longas. Deve-se usar uma cinta abdominal durante os primeiros 30 dias. Ao fim do primeiro mês, é retirado o curativo de micropore. O inchaço natural e uma possível falta de sensibilidade são comuns e desaparecem com o passar do tempo. O resultado definitivo só poderá ser observado após 12 a 18 meses da cirurgia.

Inscreva-se em nossa newsletter e receba nossas novidades e notícias.

  
    • Localização

      Av. Juscelino Kubitschek, 1726
      21 º andar - Itaim - São Paulo - SP
      CEP: 04543-000

      Fone (+55) 11 3032.7007

      Siga-nos

      Facebook Twitter YouTube Contato